Contran revoga resolução que interrompia prazos de serviços de trânsito
18.11.2020
Contran revoga resolução que interrompia prazos de serviços de trânsito
A Resolução nº 782, de 18 de junho de 2020, que interrompia os prazos de processos e de procedimentos vinculados aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) teve sua proposta de revogação aprovada pelo Contran. A Resolução, referendava as Deliberações nº 185 e 186, publicadas em 20 e 26 de março de 2020, respectivamente, por conta da pandemia de Covid-19.
Dessa forma, serviços como renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transferência de veículos e envio de notificações de autuação passam a vigorar com novos prazos a partir de 1º de dezembro.
Como os órgãos estavam com suas atividades paralisadas, inviabiliza o cumprimento dos prazos estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entretanto, com a revogação a contagem dos prazos são restabelecidos, tendo em vista a normalização das atividades dos órgãos de trânsito e o retorno das atividades presenciais ao público e, portanto, o cumprimento dos prazos previstos na legislação.
Veja abaixo como será a retomada de cada tipo de processo, após a medida se tornar oficial.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de conteúdos para uma gestão de frotas eficiente.
Texto adaptado de https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/contran-revoga-resolucao-que-interrompia-prazos-de-servicos-de-transito
Confira Outras
Notícias

5 vantagens exclusivas do LumMôn que transformam a gestão de frotas
27.08.2025Conheça neste artigo o LumMôn e suas vantagens exclusivas! Conheça a plataforma que oferece 40% de desconto em multas via SNE. Gestão documental automatizada, controle de CNH e compliance total para frotas.
Continue Lendo
Gestão documental de frotas: o que é, como funciona e como reduz prejuízos
21.07.2025A gestão documental de frotas garante economia, segurança e eficiência para empresas. Neste conteúdo definitivo sobre o assunto, a Mônaco mostra como evitar prejuízos e transformar documentos em decisões inteligentes.
Continue Lendo